Um projeto moderno e funcional como os clientes. Adotamos um aspecto clean, linhas retas e integração de espaços na arquitetura. Para os interiores, cores e materiais compatíveis com o estilo e personalidade dos moradores.
O projeto foi pensado para uma nova residência para os moradores mais modernos e funcionais do que a residência atual que viviam no mesmo condomínio. O projeto segue uma linha minimalista que pode ser notado pelas formas puras e materiais com apelo arquitetônico clean, que foi exatamente o seu conceito, uma casa contemporânea com linhas retas. A maior dificuldade para o desenvolvimento nesse projeto foi de conseguir aproveitar melhor o espaço do terreno de 400m² e se defender do entorno com muitas construções.
O grande diferencial dessa casa foi seu pé direito duplo com a parede de concreto e a integração dos espaços internos com a área externa. A planta térrea da casa foi projetada para ser integrada, onde, sala de estar, sala de jantar torna-se um único ambiente com aberturas para iluminação natural, ventilação cruzada e pé direito alto, dando maior eficiência ao conforto térmico da casa. A iluminação seguiu um estilo minimalista com menos pontos de luz que desse um efeito suficiente e confortável em cada setor e valorizando a iluminação que entra pelos os grandes vão das esquadrias da sala.
Na garagem foi elaborado um painel de madeira ripada no cumaru, que são portas invisíveis dando acesso à entrada da casa, ao deposito e lavanderia e tornando um dos elementos principal da fachada. Os principais materiais foram o concreto usado nas platibandas da fachada e na parede da sala, o piso foi feito de concreto monolítico, o painel e o forro da garagem e da sala foram usado à madeira cumaru.
O projeto de interiores procurou se pautou no estilo e personalidade dos clientes associados ao conceito principal da arquitetura minimalista com tons neutros e algumas cores com mais personalidade. Usamos móveis com materiais como couro, linho e madeira, seguindo uma paleta de cores que se assemelha a arquitetura, marrons, cinzas, brancos e o verde. Incorporamos ao projeto alguns móveis já dos clientes permitindo que o projeto tivesse essa personalidade deles mesclada a nossa proposta.
Prêmios e reconhecimentos
-
Building of the Year 2021
nomeados pela Archdaily | Casa Cajás2021