Contemplado com uma vista privilegiada da cidade de Uberlândia, o Apartamento RM15 traz em seu design uma estética minimalista e funcional composta por amplos ambientes integrados, que valorizam a convivência social.
Pensado para um jovem solteiro, o apartamento RM15 conta com amplo espaço de 627,17m², que preza a integração entre os ambientes, o lazer e o convívio social. O projeto funcional e minimalista valoriza a vista privilegiada para a cidade de Uberlândia, proporcionando também uma generosa iluminação natural. O fato do edifício não possuir uma configuração pré-determinada de layout permitiu conceber uma planta com organização interna livre e acessos fluídos que se adaptasse exclusivamente às necessidades do cliente.
Como um dos principais elementos decorativos e funcionais do apartamento, foi proposto um extenso painel grafite, que oculta o acesso à área íntima e de serviços, além de abranger espaço de estocagem. O painel se inicia no hall, com a porta pivotante de entrada, logo em seguida acomoda o acesso ao lavabo e à lavanderia. No decorrer do painel situam-se os armários da cozinha e os eletrodomésticos – geladeira, torre de fornos e adega.
Por fim, o painel camufla o bar, o acesso à suíte máster e o escritório, por vezes, valendo-se de porta camarão para isso. Na suíte, uma solução diferente, ao utilizar uma porta de correr de marcenaria de duas folhas, que pode integrar os ambientes – quarto, closet e banheiro – e ao mesmo tempo preservar a privacidade.
O projeto de interiores também tem o minimalismo como conceito norteador. O mobiliário adotado condiz com os recintos, também de medidas amplas, e proporciona equilíbrio entre formas e espaços. A paleta de cores escolhida mescla tons mais escuros, representado principalmente pela marcenaria em grafite, e tons médios como a pintura em cimento queimado, a presença da madeira e tons mais claros como a pintura clara e o revestimento em porcelanato cria uma harmonia visual entre os materiais de acabamento e das mobílias.
A iluminação artificial proposta no apartamento se dá de duas maneiras, a indireta e a direta. Como iluminação indireta, utilizou-se os grandes pilares como rebatimento de iluminação do piso ao teto. Já a iluminação direta se dá de maneira linear e, prioritariamente, nas extremidades dos ambientes. O paisagismo foi implantado como uma barreira de proteção de ventilação e do sol descendente.