A arquitetura da casa Ak  conseguiu aproveitar ao máximo o espaço do terreno através de uma setorização bem definida que permite uma boa integração dos ambientes. A busca por um espaço funcional e conectado com os jardins são os pontos característicos deste projeto.

Casa AK
Casa AK

Localizada em Uberlândia-MG, a casa AK busca através da sua arquitetura a integração dos espaços de convivência permitindo com que a casa possa se adaptar às necessidades de seus usuários. O programa se distribui em um único pavimento de forma linear ao longo do terreno e a setorização bem definida permite que a área social desempenhe um papel estruturador do projeto.

Casa AK
Casa AK Casa AK

O minimalismo é um elemento forte para o conceito do projeto, através de planos monolíticos, o uso de poucos materiais e linhas horizontais bem definidas que ampliam a visão da casa. A relação com o verde é outro ponto importante para a concepção do projeto, onde o espaço de convívio se abre para os jardins laterais integrando o paisagismo ao ambiente e permitindo uma maior circulação de ar.

Casa AK Casa AK
Casa AK
Casa AK

O espaço íntimo também se abre para os jardins para a contemplação do paisagismo através de um sistema de portas e brise articulado que protege o ambiente da insolação e traz maior privacidade para os quartos. As espécies tropicais escolhidas para o paisagismo filtram a insolação dos ambientes e agrega para melhorar o microclima.

Casa AK Casa AK
Casa AK
Casa AK

A harmonia entre os materiais presentes na arquitetura favorece a identidade do projeto. O uso do concreto e metal se junta à madeira e ao paisagismo para criar espaços confortáveis e acolhedores.

Casa AK Casa AK
Casa AK
Casa AK Casa AK
Casa AK
Casa AK
Casa AK