A Casa Paquetá se localiza em um condomínio fechado na cidade de Catalão - GO em um terreno onde permite uma bela vista arborizada da região. Devido ao clima quente na maior parte do ano, a proposta para essa residência buscou conectar ao máximo os espaços de lazer com a área externa, através de uma área social livre com um vão aberto e grandes portas de vidro.
O projeto se divide em dois blocos que distribui a setorização de forma bem definida. A parte do térreo comporta o programa social e de serviços. Já no segundo pavimento fica o setor íntimo com quatro suítes, sala de tv e escritórios que se abrem buscando aproveitar ao máximo a vista do horizonte. O conceito fundamental do projeto se traduz por meio da sobreposição desses blocos onde o superior se apoia ao térreo e a um grande plano, o que permitiu dispor a área de lazer no espaço livre entre eles.
A disposição desses blocos permitiu uma implantação com grande permeabilidade espacial entre os jardins que, junto aos jardins internos, reforçam a sensação de integração à natureza e permitem um conforto térmico por meio da ventilação cruzada. O uso dos materiais brutos estabelece um diálogo com o paisagismo e com a madeira, que entra nesse projeto para aquecer os ambientes e filtrar a incidência solar dos quartos e no corredor de entrada da casa.