Localizado no alto de uma colina, na cidade de Flores da Cunha - RS, o projeto teve como premissa valorizar o convívio social criando um espaço amplo para receber amigos e familiares que integre com o ambiente natural ao seu redor e harmonize com a bela vista que o terreno oferece.
Por se tratar de uma região que atinge baixas temperaturas boa parte do ano, a proposta para a Casa Flores buscou explorar a iluminação natural por meio dos planos de vidro e pela cobertura inclinada que além de permitir a entrada da luz natural, abre o olhar para uma vista privilegiada.
O projeto divide a casa em quatro blocos ligados por passarelas cobertas, permitindo um maior aproveitamento da luz natural. Entre os blocos foi pensado criar jardins que integrem o espaço de convívio e crie um microclima agradável para os ambientes.
Essa divisão permitiu uma setorização bem definida onde os blocos de serviço foram posicionados na frente do terreno atuando também como fechamento da casa. No fundo o bloco dos quartos com as aberturas voltadas para a área externa de convivência e no centro do terreno foi destinado para o setor social onde uma leve cobertura inclinada traz um contraponto em relação aos outros blocos bem definidos.
Outro elemento utilizado para trazer esse contraponto foi na escolha dos materiais, onde a rigidez e rusticidade da pedra natural e do reboco dos blocos monolíticos contrapõem a permeabilidade e leveza do vidro e da estrutura metálica do bloco social.