Implantada acima do nível natural do terreno, a Casa DB buscou valorizar a vista da região trazendo a área social e a piscina para a frente do terreno. A cozinha se integra com a sala atendendo a dinâmica dos moradores que buscavam receber os amigos e familiares em um ambiente amplo e funcional.
O terreno localizado em um condomínio fechado na cidade de Uberlândia – MG, apresentou um declive acentuado que permitiu implantar a Casa DB em um ponto acima do nível natural para valorizar ao máximo a vista da região e integrá-la aos espaços de lazer. Com isso foi possível posicionar os espaços de serviço no pavimento inferior dividindo a setorização da residência em dois níveis.
Atendendo as necessidades dos clientes, que buscavam um ambiente para receber amigos e familiares, a parte social se apresenta como ponto central do projeto trazendo a cozinha totalmente integrada aos espaços social e de lazer. A piscina de borda infinita posicionada à frente do terreno e portas pivotantes da entrada principal trazem maior permeabilidade para residência permitindo que a paisagem faça parte do projeto.
A relação com o verde e a busca por uma arquitetura minimalista são pontos importantes para a concepção desse projeto. As linhas horizontais bem definidas e o uso do concreto e materiais naturais se juntam ao paisagismo trazendo personalidade para a casa. Outro elemento de destaque utilizado para as portas pivotantes foi a madeira carbonizada que compõe junto aos outros materiais utilizados uma palheta de cores e texturas rusticas, mas ao mesmo tempo sofisticada.