Concreto, madeira e metal dão o tom desta construção de formas puras e imponentes, com integração em sua seção social e setorização bem definida nas áreas íntimas.
O Projeto foi pensado para uma família pequena, a qual queria uma casa integrada em sua seção social e com setorização bem definida nas partes intimas e de serviços protegidas da vizinhança. Dado essas premissas o projeto seguiu uma linha base do escritório que é a minimalista, optando neste caso por materiais em seu aspecto natural, com formas puras e imponentes. O Projeto é concebido em uma construção mista de estrutura metálica e concreto. Estes elemento usados de forma aparente propositalmente pensados para agregar estética e aconchego a residência.
Toda edificação foi estrategicamente implantada de forma a criar um bioclima interno agradável aos usuários; vários fatores contribuíram nesse aspecto (aberturas e pé direito alto para melhor fluxo de renovação do ar, paredes de concreto maciço, laje impermeabilizadas e protegidas, paisagismo, etc.) O concreto foi o ponto chave na definição da estética da casa. A estrutura metálica também foi evidenciada transformando um elemento construtivo em ponto estético positivo para composição arquitetônica. A madeira foi proposta para dar o charme e aconchego a arquitetura, além é claro de em alguns momentos funcionar como brise de proteção solar.
A casa foi pensada para abusar da iluminação natural, partindo disto a iluminação da casa foi proposta de maneira mais cênica, evidenciando pontos importantes e que se interagisse de maneira sutil com a arquitetura. No salão principal a luz se permeia de maneira indireta pela iluminação do paredão de concreto, acompanhada pela iluminação de trilho multidirecional. Nos demais pontos da casa toda iluminação segue uma linha minimalista e eficaz, atentando sempre para cada arremate e acabamento para obter um resultado refinado.
O paisagismo tropical invade a casa e os volumes arquitetônicos proporcionam um jogo de luz e sombra à medida que o sol se põe. Na fachada o jardim exibe o verde absoluto e assim integra os elementos da Arquitetura. A escolha das espécies parte da predominância do verde, pontuado pelo vermelho das Alpineas que entre as Dracenas Arbóreas suavizam o corredor lateral de acesso a piscina, colorindo o living e integrando o caminho entre o muro e a bela parede de concreto aparente. A área de lazer tem Ravenalas entre Guaibes que derramam sobre a borda da piscina e finalizam na simetria das duas Jabuticabeiras 100% brasileiras.