O formato em “L” da Casa LFF buscou aproveitar ao máximo a área do terreno, permitindo com que as áreas íntimas e de convívio social se abrissem para um generoso jardim atendendo as necessidades dos clientes que buscavam ambientes para receber amigos e familiares.
Localizado em um bairro residencial da cidade Patos de Minas- MG, a Casa LFF buscou por meio da sua volumetria trazer segurança para a residência sem a necessidade de um fechamento frontal. São dois blocos bem definidos que se abrem para o interior do terreno e protegem do meio externo.
O formato da planta em “L” buscou aproveitar ao máximo a área do terreno atendendo o plano de necessidades da família e permitiu com que as áreas íntimas e de convívio social se abrissem para um generoso jardim.
A parte social é o ponto central da casa pois os clientes buscavam ambientes para receber amigos e familiares. Desse modo, conseguimos embutir ao máximo as esquadrias o que permitiu a integração total da sala com a área externa tornando o espaço mais amplo e fluido.
O uso dos materiais naturais junto ao paisagismo buscou para além de valorizar a volumetria, trazer sensações de aconchego e proteção.